Medir corretamente para produzir melhor
Em qualquer processo industrial é necessário medir a produtividade ou a energia consumida para controle da produção, de custos, da qualidade ou mesmo para efeito fiscal.
A eficácia dos sistemas de medição de vazão depende do correto dimensionamento dos elementos primário, secundário e da qualidade das tubulações. E para isso você pode contar com o suporte técnico da equipe Ituflux.
Bocal de vazão
Placa de orifício concêntrica RTJ
Sonda de medição
Carretel para medidor ultrassônico
A medição da vazão é essencial em todas as fases da manipulação dos fluidos, incluindo a produção, o processamento, a distribuição dos produtos e das utilidades no ambiente industrial. Em geral mede-se a vazão para:
- Permitir o controle ou monitoramento de processos
- Controlar a qualidade de processos
- Monitorar transações comerciais de fluidos (transferências de custódia, medição fiscal, etc.)
- Promover estudos e pesquisas
- Viabilizar balanços de massa e energia
Produtos e mercados atendidos
A vazão é a terceira grandeza mais medida nos processos industriais. Suas aplicações são muitas, desde medições simples como a da vazão de água em estações de tratamento até a medição de gases industriais, combustíveis ou fluidos de processo, que exigem maior precisão e confiabilidade por serem operações mais complexas.
A escolha correta de um determinado instrumento para medição de vazão depende de vários fatores. Entre eles, destacam-se exatidão desejada para a medição, tipo de fluido (líquido ou gás, limpo ou sujo, condutividade elétrica, viscosidade, etc.), condições termodinâmicas (níveis de pressão e temperatura), espaço físico disponível, custo de aquisição e manutenção, etc.
Fale com a Ituflux e obtenha atendimento técnico qualificado para o correto dimensionamento de seus medidores de vazão.